CONSELHO CURADOR DA FAPEPE APROVA O CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

Para padronizar o comportamento ético de seus colaboradores e de terceiros que se relacionam com a FAPEPE, foi criado o Código de Ética e Conduta visando sempre salvaguardar os princípios e interesses da Fundação.

A construção deste Código foi possível, por meio da parceria da FUNDAMIG e do CAOTS (Ministério Público de Minas Gerais), que possibilitaram que colaboradores de várias fundações mineiras participassem do curso “Hands on Compliance” ministrado pela Fundação Dom Cabral.

No dia 05/04/2022, o Conselho Curador da FAPEPE aprovou os Códigos de Conduta e Ética da Fundação e de Terceiros, cujo objetivo é orientar a conduta responsável, ética, transparente e de respeito mútuo com todos que se relacionam com a Fundação, interna ou externamente.

Trata-se de uma ferramenta de governança e compliance em caráter orientativo, onde todos devem adotar uma conduta preventiva, mediante algumas situações que podem ocorrer em seu dia a dia.

Após esta aprovação, todos os procedimentos estão sendo tomados para que possamos disponibilizar os Códigos de Ética e Conduta ao público, para conhecimento e aplicação.