Perguntas Frequentes

O que a FAPEPE faz em suas atividades?

A FAPEPE realiza a gestão administrativa e financeira de projetos de ensino, pesquisa e extensão, principalmente da UNIFEI, tanto no Campus de Itajubá quanto em Itabira. A FAPEPE, nesta gestão administrativa e financeira, desenvolve atividades fundamentais para o desenvolvimento dos projetos, como controle financeiro, contratação de pessoal, compras, importação, assessoria jurídica e contábil, prestação de contas, entre outras.

A FAPEPE atende exclusivamente a UNIFEI?
Não. A FAPEPE é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira. Assim, podemos atender tanto iniciativas públicas quanto privadas.
Como são formalizadas as relações entre a FAPEPE e a UNIFEI?

As relações podem ser formalizadas por meio de contratos, convênios, acordos ou ajustes individualizados com objetos específicos e prazos determinados (art. 1º da Lei nº 8.958/94 e art. 8º do Dec. nº 7.423/10). A UNIFEI ainda possui uma Norma que regulamenta as relações entre Universidade e suas Fundações de Apoio.

Como posso me cadastrar para ser um fornecedor da FAPEPE?

Para fazer parte do quadro de fornecedores da FAPEPE, a empresa interessada deve estar comprometida com a qualidade, disposta a estabelecer uma boa parceria e atender aos requisitos estabelecidos pelos órgãos regulamentadores.

A empresa interessada também deverá preencher um formulário com os dados cadastrais no seguinte link:

http://fapepe.conveniar.com.br/Fornecedor/Login.aspx?ReturnUrl=%2ffornecedor

Assim, todas as empresas interessadas deverão estar em dia com suas obrigações fiscais e ter em mãos as certidões negativas.

Caso o cadastro seja aprovado, o solicitante receberá, via e-mail, um login com senha que poderá ser alterada após o primeiro acesso.

Como buscar o apoio da FAPEPE na gestão de projetos?

Para que a FAPEPE possa atuar na gestão de projetos de pesquisa, ensino e extensão, ou identificou alguma possibilidade de trabalho conjunto com a FAPEPE, você deverá entrar em contato pelos telefones (35) 3622-0107 ou 3543. Teremos prazer em atendê-lo.

Qual o horário de funcionamento da FAPEPE?

A FAPEPE tem seu funcionamento de segunda a sexta feira, das 8 às 17:30 horas.